Se por um lado há negação da versão 3 do parecer das Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação docente, por parte dos conselheiros a tramitação do documento tem sido célere. Segundo o relator, o conselheiro Mozart Ramos, as discussões estão adiantadas.
Na segunda-feira, 4 de novembro, houve uma reunião da Comissão Bicameral em que, segundo o relator, foi feita uma apreciação da resolução e ela já é considerada praticamente pronta. Nesta terça-feira, 5, pela manhã, haverá uma reunião do Conselho Pleno (com todos os membros do Conselho Nacional de Educação), em que deverão ser discutidos ajustes ao texto que foi a consulta pública entre 23 de setembro e 23 de outubro.
Durante o mês de novembro esses ajustes deverão resultar em nova redação do parecer, porém, pouco modificada. Da reunião desta segunda-feira, participaram 12 conselheiros (nem todos da Comissão Bicameral, pois houve quem quisesse estar a par do andamento dos trabalhos e do parecer em si). Segundo Mozart Ramos, há já um consenso entre os conselheiros do documento que planejam votar no mês de dezembro.
Publicado em 5/11/2019